Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

United Airlines chega a um acordo com Dr. David Dao

Acordo "amigável" com passageiro removido à força do avião

Publicado por Priscilla Valencia
há 7 anos

Dr. David Dao, passageiro que, em sorteio, foi um dos eleitos para desembarcar do voo 3411 da United Airlines, para que assim, pudessem ser acomodados os funcionários da própria companhia aérea fechou acordo com a linha aérea hoje.

Em 9 de abril de 2017, após posicionar-se contra o desembarque, o passageiro foi retirado a força de seu assento e arrastado do avião, sofrendo concussão, fratura no nariz e perdendo dois dentes.

Nesta quinta-feira, United Airlines e os advogados do Dr. David Dao chegaram a um acordo.

United Airlines chega a um acordo com Dr David Dao

Não foram revelados os valores quanto à indenização, mas Thomas Demetrio, um dos advogados do passageiro, elogiou o presidente da companhia aérea, Oscar Muñoz, que disse que faria a coisa certa, e assim o fez! "Assumiu a responsabilidade pelo ocorrido e não culpou a mais ninguém, incluindo a Cidade de Chicago" (referindo-se aos agentes da polícia).

O Presidente da United Airlines anunciou, também, que aumentou o valor máximo a título de indenização por overbooking (venda superior ao número de assentos disponíveis no voo), passando essa a oferecer até $10 mil dólares ao passageiro que desembarcasse voluntariamente.

Esta decisão trouxe impacto, de maneira que outras companhias aéreas estão se posicionando.

Por exemplo a americana, Southwest Airlines, anunciou que não mais usaria de overbooking, tática usada para evitar prejuízos na venda de passagens.

United Airlines chega a um acordo com Dr David Dao

A Delta anunciou, de igual modo, que ofereceria até $10 mil dólares para passageiros que abdicassem de seus assentos em caso de overbooking.

United Airlines chega a um acordo com Dr David Dao

Será que isso refletirá na relação com o consumidor e as companhias aéreas brasileiras?

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações11
  • Seguidores19
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações932
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/united-airlines-chega-a-um-acordo-com-dr-david-dao/452053583

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Mas qual foi o montante da indenização que o dr. Hao tem direito ? O tratamento médico odontológico foi por conta da United? continuar lendo

Que país ruim de se morar não? Aqui na Terra Onde Canta o Sabiá, o processo judicial levaria quatro anos e o reclamante levaria mais quatro para ver a cor da indenização.

Lá eles sabem como limpar o pé quando pisam na jaca. E sai todo mundo contente, em menos de um mês. A ANAC de lá não é mero sindicato das empresas e as pessoas negociam seus interesses. Sem greve, sem ameaças, sem interditar aeroportos ou estradas.

Dez mil dólares agora. Antes do incidente eram mil. Não dá vontade de viajar e cair num overbookingzinho?... continuar lendo